domingo, 2 de maio de 2010

Girassóis...


Quando enviarmos os convites, os convidados receberão um envelope contendo sementes de girassóis, para divulgação do nosso blog. Bem, por que girassóis?! são flores lindas, alegres,e é nossa maneira de espalhar um pouquinho de felicidade a todos os nossos amigos.(e são as flores preferidas da noiva, o que claro, não teve nenhuma influência em nossa escolha...) Não há necessidade de ser nenhum expert em jardinagem para cultivá-las, deixaremos algumas explicações técnicas para os mais excessivamente urbanos, digamos assim...
O girassol, cujo nome botânico é Helianthus (do grego helios = sol e anthos = flor), é uma planta originária das Américas e foi levada para a Europa pelos espanhóis no século XVI. Seu cultivo exige locais ensolarados e não adianta muito improvisar: sem sol direto fica difícil obter bons resultados. A mistura de solo ideal deve conter 2 partes de terra comum de jardim, 2 partes de terra vegetal e 1 parte de areia. A melhor época para o plantio é a primavera, quando as sementes devem ser plantadas no solo não muito profundamente e no espaçamento de 60 cm. Mantenha as regas sempre que o solo estiver seco. Após cerca de 2 semanas começam a surgir os primeiros brotos. A planta floresce o ano todo e os cuidados são poucos: regar para manter o solo úmido, sem encharcar, e fornecer uma adubação com fertilizante líquido (fórmula NPK 5-20-20). Alguns especialistas recomendam a adição de uréia para estimular a floração, aplicada segundo as instruções da embalagem.

Resumindo:

*Faça um pequeno buraco e coloque 3 sementes em terra apropriada para o cultivo de plantas, em vaso ou quintal mesmo ,num local com boa exposição ao sol.

* Cubra com um pouco da terra, e regue uma vez por semana.

Voilà! Em pouco tempo nascerão lindos girassóis!!!!